Será Fernão Ferro uma "Freguesia Florida"?

Caros leitores,

Compilámos este pequeno filme com contributos dos nossos leitores, para que possamos reflectir sobre a saúde de Fernão Ferro.

Agradecemos a vossa colaboração para que em conjunto se encontre uma via que possibilite tornar a nossa freguesia mais limpa e verde.

(Não se trata de acusar seja quem for, já que o respeito para com o meio ambiente tem de partir de nós. Somos nós moradores, trabalhadores e visitantes de Fernão Ferro que temos o dever de zelar pelo ambiente que nos rodeia).

Participe

autoria da musica: KOMTRATAKE (LIDERES DA NOVA MENSAGEM)

FF aos 23.09.2008

17 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular;
Irreverente;
É disto que Fernão Ferro precisa.
Vamos ajudar quem não tem ideias.
Parabéns

Anónimo disse...

Como residente já estou habituado a esta pocilga, também já tenho alertado alguns responsáveis para esta situação. Eles dizem que retiram o lixo e logo depois as pessoas voltam lá a por. Até já ouvi dizer que a culpa é das pessoas que são uma porcas. Se é isso então gastem o dinheiro publico para educar as pessoas. Fazer campanhas de sensibilização talvez ajude, agora fazer como a avestruz é que de certeza não é solução.
Temos o dia das bicicletas, dos bombeiros, das festas etc porque não instituir o dia da limpeza de Fernão Ferro?
Porque não?

Anónimo disse...

Deixo mais este alerta pois já no dia 07 de Dezembro de 2007 alertei a Câmara Municipal do Seixal para a sucata que se encontra na Praceta Rio Homem e até hoje nada foi feito.
Foi-me informado que o proprietário do terreno onde esta sucata se encontra e onde em 2005 deflagrou um incêndio ateado por mão criminosa ía ser intimado para proceder à limpeza daquele espaço que ali se encontra a degradar o ambiente e a ser um factor de risco acrescido que em caso de incêndio pode colocar não só o pinhal em perigo como as habitações mais próximas.
Será por incúria ou por excesso de burocracia que até hoje ainda nada foi removido?

Fernão Ferro F F disse...

A equipe deste projecto, volta a alertar o amigo participante para:
Evitar enviar comentários com conteúdo difamatório.
Informamos também que nunca publicaremos comentários que ofendam as pessoas ou instituições.
Obrigado pela compreensão.
FFFF

Anónimo disse...

O caminho é caminhar caminhando.
Seria interessante que esta situação fosse discutida amanhã na Assembleia de Frteguesia.

Anónimo disse...

Ainda bem que surgiu este sitio na internet onde nós podemos ditar o nosso esprito.
É muito bom que os senhores sejam isentos neste local.
Este tema é interessante e deve preocupar-nos, mas a lixeira é muito mais perigosa e vai para além do lixo convencional. Vejam as seringas dos drogados ao pé do coreto (R.25 de Abril e R. da Igreja9. Aqui existe um parque para os nossos filhos e no chºão encontram-se seringas, quem sabe se infectadas.
Aos donos deste sitio digo para continuarem é que nós estavamos a precisar disto e já agora se quiserem ter em conta, alterem o nome, pois ele é muito violento e constituam um titulo que tenha haver com todos e que não seja mais um local para dividir.
Um grande bem haja.

Anónimo disse...

Se o vosso trabalho continar à imagem do que estão a publicar, poderão ser respeitados.
Vocês têm de ter a perfeita noção do poder que esta idea traz e por conseguinte da vossa responsabilidade que acarreta.
Tenha isso sempre em atenção e na mente quando publicarem os temas e comentários, senão caem todos em cima.

Anónimo disse...

Boa noite,
Gostaria que soubessem que gostei do trabalho e aproveitei para o inserir no You Tube.
Espero que gostem e não me processem pelo acto.
Para que os passantes não sejam mantidos em erro, quando passa, pela estrada nacional N378 (lê-se "Fernão Ferro Freguesia Florida")e, saibam qual a realidade desta localidade, tomei a liberdade de o fazer publicar.
Foi em beneficio de todos e na tentativa de repor a realidade.
Para que todo o mundo tenha conhecimento, consultem em:

http://www.youtube.com

insiram no campo busca

Fernão Ferro Freguesia Anti-Florida

e cliquem em search.

Agora divulguem pelos vossos amigos.

Anónimo disse...

Como cidadão compreendo o que que pretendem dizer, mas como contribuinte não consigo enteder que as taxas que pago à CMS não sirvam para limpar o lixo ou para educar as pessoas da freguesia.

Anónimo disse...

O Blogue está muito dinâmico e e com uma boa apresentação estética.
Parabéns pelo vosso empenho.
Vou contribuír também para a sua divulgação pois é fundamental as pessoas perceberem a importância deste fórum de cidadania. A juntar aos blogues "Rumo a Bombordo" e " A Revolta das Laranjas" que têm dado um bom contributo para a melhoria da vida da população da Freguesia de Fernão Ferro temos agora mais este.
A diversidade de opiniões, a discussão das idéias e das propostas só nos pode enriquecer e contribuír para a população fazer valer a sua voz e ser ouvida pelo poder que muitas vezes é cego, surdo e mudo e ainda nos intoxica para nos anestesiar.

Anónimo disse...

Ap fórum pergunto de que é a musica?Ésta mesmo apropriada. Grande ideia, vocês sois uns idiotas (no sentido de terem ideias e criatividades). Só podem ser jovens de espirito.

Fernão Ferro F F disse...

Caro Quim Zé,
Em nome da equipe, o nosso obrigado pela figura de estilo.
Quanto à questão em concreto somos a informar que o tema musical da autoria dos Lideres da Nova Mensagem se intitula KOMTRATAKE, produzido pela VIDISCO.

Anónimo disse...

PERDEU-SE…

A Câmara Municipal do Seixal perdeu uma candidatura aos fundos europeus para poder requalificar zonas degradadas e instalar alguns equipamentos sociais e desportivos no concelho, porque esta chegou ao destinatário dois minutos depois do prazo estabelecido.
Num país onde tradicionalmente se deixa tudo para o fim e ninguém cumpre com os horários o atraso desta candidatura é mais um caso típico da nossa mentalidade.
Que vai sair cara aos munícipes.
A oposição uniu-se na condenação ao executivo CDU, exigindo que a culpa não morra solteira porque o desleixo tem que ser combatido e é preciso acertar os relógios se queremos apanhar o comboio da frente.
É um sinal de que os tempos estão a mudar.
Aumentam assim as dúvidas acerca da construção do Pavilhão Desportivo, do Quartel de Bombeiros e da criação de zonas verdes em Fernão Ferro.
Uma promessa muito antiga que é repetida sempre que há eleições.

Anónimo disse...

PESSOAL ISTO ATÉ ESTÁ BUÉDA FIXE.
NÃO CONHECIA. TAMBÉM SOU PRO AMBIETALISTA TIPO PEACE AND LOVE.
BAITA SORTEX

Anónimo disse...

Caro Heliodoro

Apreciei o seu texto e creio que já o vi assinado por mim e publicado no Notícias da Zona.
Mas esteja descansado, que não lhe cobro direitos de autor.
Estou certo que foi por uma boa causa.
E Já agora aproveito para dar autorização ao Blogue sempre que quiser publicar qualquer texto meu publicado na imprensa.

Anónimo disse...

Amigos e desamigos, a pergunta está muito bem formulada.
Quando vim para esta terra isto era de facto uma terra verde, mas quando passou a ser freguesia deixou de ser verde e passou a ser florida. A íntençã até poderia ser boa, mas o resultado está á vista, uma pocilga.
A pergunta deveria ser,
É esta a menina dos olhos verdes do presidente da junta?

Anónimo disse...

O nosso presidente Carlos Pereira, é de facto um autarca de corpo e alma, extremamente delicado á freguesia, mas neste aspecto ele peca. Confesso que não terá a capacidade para educar e escolher os conterraneos, mas que deveria fazer algo para melhorar o ambiente aqui ai isso devia.
Assim ele sabe muito bem que as pessoas lhe cem em cima, ainda por cima agora que temos este espaço para nos queixar.