ESCLARECIMENTO AOS LEITORES

A equipe de FFFF, vem novamente decalcar o esclarecimento publicado, no comentário do dia 19.08.2008 às 22:47 horas inserido no tema "ABERTURA DO BLOG FFFF".

Tem sido prática reiterada, por parte de um anónimo enviar comentários com conteúdos lesivos ao bom nome das pessoas, chegando a ser difamatório, passível de processo crime. A esse senhor que está a tentar adulterar este espaço de cidadania para Fernão Ferro, informamos do seguinte:

1. Este espaço está aberto a todos, com a finalidade de contribuir, POSITIVA E CONSTRUTIVAMENTE para um Fernão Ferro cada vez mais limpo, mais verde, mais próspero e mais conhecido, onde a qualidade de vida seja a prática e não a excepção.
2.Pretendemos contributos de pessoas que tragam mais-valia a este fórum e, não a causalidade, a indiferença, a passividade e a acusação sem suporte argumentativo.
3. A nossa missão não se insere na investigação, nem na instigação. A missiva destina-se a levantar os problemas, dar voz á população e ajudar com o contributo de todos, encontrar as soluções para os casos concretos.
.
"Fernão Ferro F F"
.
FF aos 21.09.2008

7 comentários:

Anónimo disse...

Alô pessoal. Mantenham-se firmes não vergem pois só assim é que vão conseguir ser respeitados pelas pessoas.
Continuem

Anónimo disse...

Estou um pouco apreensivo com o vosso aparecimento. Dou-vos o benficio da duvida. Se vocês não deixarem resvalar este forum fora da correcção a que vos obrigasteis, então poderão contar com o meu contributo.
Vou acompanhar o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Era isto que nós precisavamos em fernão Ferro. Um espaço de cidadania onde possamos expor os nossos problemas sem conotações de qualquer espécie. Espero que se mantenham isentos.
Juntos vamos conseguir melhorar a nossa terra, Fernão Ferro.

Anónimo disse...

Muito bem dito. É assim mesmo, não permitam que esse e os outros que virão tentem aproveitar esta poderosa ferramente para fazer valer os seus interesses. Se se mantiverem isentos e selectivos na exposição e linguagem dos participantes de certeza que irão ser reconhecidos junto da população pelo rigor e idoneidade.
Parabéns vão em frente.

Anónimo disse...

Um muito bom dia a todos os leitores deste fórum.
Um especial apreço aos empreendedores deste projecto de cidadania.
Pela minha percepção, trata-se de fazer senti as faltas e carência desta freguesia.
O próximo tema a discutir pelo exposto vai ser a problemática da segurança, o que é muito importante e mexe com todos.
Deixo aqui uma sugestão aos donos deste fórum. Numa próxima ocasião seria deveras interessante levantar a problemática das escolas, ou falta delas nesta freguesia, assim como o transporte (horários) dos nossos filhos para os estabelecimentos de ensino. Este assunto diz-me em especial respeito pelas grandes dificuldades em conjugar a minha vida familiar, laboral com a educação dos meus filhos.
Quanto á questão da freguesia mais limpa e verde, relembro os responsáveis políticos e administrativos, para a lixeira em que fica a nossa freguesia durante o fim-de-semana. Há que por ou no mínimo tentar pôr fim a isto. São monos (móveis, frigoríficos máquinas de lavar, entulho, enfim de tudo um pouco, à beira das estradas e junto aos caixotes do lixo), são objectos que ficam no chão junto aos poucos ecopontos da freguesia, são dejectos de animais nos passeios e por fim uma grande falta de oxigénio.
Relembro as pessoas que vivem na freguesia há já alguns anos que, esta era uma zona de pinhal bravo, que aos poucos e poucos com a loteação e consequente construção tem vindo a contribuir para o abate dos pinheiros. Conjugado com uma directiva para abate em toda a península de Setúbal (por causa do bicho do pinheiros), a freguesia está cada vez mais consignada ao betão. Os lotes já por si são exíguos, mas a falta de uma orientação ecologista (leia-se em prole da plantação de arvores e criação de espaços verdes), tem vindo a degradar a qualidade de vida dos moradores.
Nós, todos os que vivem e trabalham em Fernão Ferro, temos de ser mais exigentes com quem tem a responsabilidade de conduzir os destinos desta aldeia. A questão da plantação e criação de espaços verdes não é difícil, nem custa muito dinheiro ao erário público (e se custasse o dinheiro é dos nossos impostos) e a Junta de Freguesia dispõem de um óptimo e bem cuidado viveiro, o que permite facilmente a plantação de árvores nas vias, criando um ambiente mais saudável para todos.
Vou certamente continuar a intervir a dar o meu contributo construtivo para solucionar os temas em debate.

Anónimo disse...

Não deixem baixar o nivel, senão quem sai a perder sois vós.

Paulo Edson Cunha disse...

Um apelo:

Visitem o "Revolta das Laranjas" e venham ajudar-me a exigir ao executivo, a(s) ciclovia(s) a que os seixalenses têm direito.
Podem também falar do escândalo que está a ser o MST, autêntico flop, da falta de articulação dos transportes colectivos ou de que entendem que falta nesta matéria, na vossa opinião.
Passo-vos a palavra em :http://pauloedsonc.blogspot.com/2008/09/tema-da-semana-jornal-comercio-temos.html
Use-a.