A PROFUNDIDADE DO NOSSO LEMA "A FERRO E FOGO"

Caros Leitores

Depois de um pequeno suspense vamos lá explicar o porquê deste Blog ter o título de "Fernão Ferro a Ferro e Fogo" ...
Ferro, é um dos dois principais elementos que faz parte do núcleo da Terra (Planeta) e um dos dois nomes que identifica a freguesia.
O Ferro molda-se com o fogo.
E para isso é preciso arte.
Nós aqui neste Blog, com a ajuda de todos, também queremos ter arte e criatividade para ajudar a moldar esta "obra" que estando ainda longe de ser concluída precisa do empenho de todos para fazermos da freguesia o que a população anseia.
Apesar de poder ser feita outra interpretação que não aquela que fazemos sabemos que este nome é chamativo.
E é isso precisamente que nós pretendemos, chamar a população cibernética a este Blog para poder discutir e participar na vida da freguesia.
Quando o nome do Blog por si só já é motivo de discussão o primeiro passo está dado.
Apraz-nos assim saber que ainda agora foi lançado este Blog e ele já se tornou conhecido e não deixa ninguém indiferente.
Com irreverência e criatividade este espaço de cidadania é um espaço sem amos nem grilhetas.
Somos da freguesia e estamos aqui pela freguesia e pela sua população.
Queremos apenas contribuir para o progresso desta terra de forma a fazer dela uma terra melhor, onde possamos em tranquilidade e num ambiente saudável viver com mais felicidade.
Sejam todos bem-vindos a esta sala democrática e progressista.

FF aos 20.09.2008

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem hajam pela vossa iniciativa e depois de ler a explicação sobre o nome do blog tenho que lhes dar também os parabéns.Está bem conseguido e é apelativo. O vosso sucesso será importante para o progresso da freguesia.

Anónimo disse...

Ao ou aComo morador desta freguesia que adoptei, venho salutar ao ou aos empreendedores desta ideia, a sua(s) carolisse(s) para este projecto.
Por experiência própria, aviso-vos que o trabalho não é fácil. O(s) senhor(s) NUNCA poderão vacilar, caso contrário cairá pela raiz o projecto que estã a empreeender.
Também sei por experiência própria que o caminha vai ser dificil e que já estão a causa apreençãpo dentro da freguesia.
Pela minha parte e enquanto V. Exa(s) se mantiverem numa posição imparcial, isenta e equidistante poderão contar com o meu apoio. Para o efeito procederei dentro dos meus contactos a uma publicidade do vosso Blog.

Anónimo disse...

Aqui reproduzo com a devida vénia ao autor, vindo dum blog do Seixal, de um artigo que penso que o senhor ponto verde já conhecer, mas que é sempre bom relembrar, sobre um tema em tudo semelhante:
"Este domingo pela manhã foi levada a efeito, com organização da CM do Seixal, a iniciativa do Agita Seixal. Uma actividade que visa levar a população a praticar mais alguma actividade física, ao ar livre. Para tal efeito decidiu a CMS fechar o trânsito na ponte da Fraternidade e parte da Estrada Nacional 378, nomeadamente a que liga a rotunda da Torre da Marinha ao Seixal.
Apesar de todas as boas intenções, tal evento deve consequências não muito positivas, houve o reverso da medalha. Para as pessoas que não podiam ou não quiseram participar em tal evento, e no entanto, quer por necessidade quer por lazer, necessitaram-se deslocar no concelho do Seixal de carro, nomeadamente entre as freguesias de Amora e Seixal, viram a sua mobilidade deveras comprometida. Com a ponte da Fraternidade fechada ao trânsito, ficou a nu a deficiência e fragilidade de todo o sistema rodoviário do concelho do Seixal, a falência completa do mesmo. Com engarrafamentos monumentais e horas de espera nas filas de trânsito. Num dia em que se esperava defender a actividade física, a vida saudável, provavelmente foram feitas mais emissões de CO2, e gases perigosos para a saúde de que num domingo normal.
Tudo isto resulta de um sistema rodoviário frágil, deficiente e sem capacidade de resposta a qualquer eventualidade. Mais, demonstra também que o Município do Seixal não tem equipamentos necessários para levar a cabo este tipo de iniciativas, necessitando, de fechar estradas principais, para levar a efeito tais eventos. É clara e notória a insuficiência do Município no campo de equipamentos necessários para levar a cabo tais eventos.
Conclusão, tivemos um domingo de engarrafamentos no Seixal "


Hj por acaso aconteceu novamente mas num sábado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando vi pela primeira vez o título deste blog confesso que relacionei-o com o título que o Paulo Edson colocou no seu blog devido aos acontecimentos anti-democráticos e de cariz arruaceiro que se verificaram no Pinhal do General durante o Encontro que o Grupo de Trabalho da Assembleia de Freguesia de
Fernão Ferro ali realizou para os eleitos mostrarem aos eleitores o trabalho que já tinham realizado e ao mesmo tempo poderem ouvir as reivindicações dos fregueses daquela zona.
O próprio Paulo Edson já aqui neste blog referiu que acreditava que este nome tivesse surgido pelo impulso do debate apaixonado e bastante participado que se verificou naquele blog.
Hoje, depois da explicação que os administradores deste blog deram, reconheço que foram bastantes perspicazes na forma como procuraram captar a leitura e participação através da curiosidade e perplexidade que o nome intui.
Apreciando a filosofia e os propósitos deste blog daqui endereço os meus parabéns pela iniciativa e desde já desejo que este contribua, efectivamente, como dizem,para uma terra melhor.
Todavia, penso que poderiam arranjar um outro nome para o blog, que não permitisse interpretações negativas. Temos de pensar positivo e pensar grande, priveligiando o debate democrático das idéias e a crítica construtiva porque sem ela nada se consegue melhorar.
Deixo aqui esta sugestão e podem sempre contar com o meu contributo para que Fernão Ferro possa ser, de facto, amanhã, a Freguesia Florida que todos nós gostaríamos que fôsse já hoje mas que ainda está a muitos anos de poder ser assim considerada.