INFORMAÇÃO

A equipe do projecto Fernão Ferro a “Ferro e Fogo” por uma freguesia cada vez mais limpa e verde, decidiu após a análise de alguns comentários que surgiram na blogosfera, conjugados com sugestões dos nossos leitores, alterar o nome deste projecto.

O nome “Ferro e Fogo” foi deturpado, mal interpretado (mesmo após ter sido esclarecido no Blog), indevidamente usado e nomeado em ocasiões e lugares impróprios e que não encontram eco dentro do espírito deste projecto.

Este projecto, único na freguesia de Fernão Ferro, é de Fernão Ferro, construído, elaborado, mantido por pessoas de Fernão Ferro e destina-se a todos quantos aspiram e pretendam construir um Fernão Ferro exemplar, somando-lhe mais-valia. A todos estes Homens este projecto agradece a sua contribuição cognitiva.

Para que se diluam definitivamente e não haja lugar a quaisquer duvidas, tanto quanto à nossa isenção e imparcialidade, somos a informar, a não identificação com quaisquer forças politicas e/ou corporativas. Mais sublinhamos que nos inserimos dentro dos “agnósticos teístas”, no sentido de acreditarmos na capacidade de criação do cidadão comum de Fernão Ferro.

Pelo acima exposto, decidimos que a partir de hoje este projecto chamar-se-á:

Fórum Cidadania “por Fernão Ferro”
Na procura de uma freguesia cada vez mais limpa e verde
.
FF aos 24.09.2008

24 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim já espira mais confiança.

Continuem, só vai quem quer.

Anónimo disse...

O nome é apelativo. É muito agradável que exista um espaço destes. Peço que numa proxima oportunidade se pudesse falar sobre os sinistros e condução rodoviaria em fernãso ferro.

Anónimo disse...

Não sou de Fernão Ferro, mas costumo passar ai alguns fins de semana em casa de uma amiga e embora esta ideia que tiveram não seja inovadora é interessante.
Vou tentar fazer algo identico na Arruda dos Vinhos.
Neste mundo de hoje á preciso mobilizar as pessoas para questões que lhes digam respeito.
Lembram se ainda do Por Timor, a mobilização que houve?
As pessoas identificam-se com estes ideais.
A politica está podre e afasta as pessoas, podem crer.

Anónimo disse...

A minha familia prossegue os mesmos ideais ecologistas e estamos ao vosso dispor para compartecipar. Vou enviar-vos os meus contactos para o vosso email e espero poder ajudar.

Anónimo disse...

Magnifica ideia. Também quero contribuir para uma freguesia mais ecológica.
Um problema que denigre a freguesia é a prostituição desenvergonhada que existe na zona. Seria importante acabar com esta vergonha

Anónimo disse...

Para quem indevidamente vos queria politizar, vocês estão a revelar a irreverÊncia e imaginação por aquilo que a nós pais nos deve preocupara atodos.
Deixar um mundo mais saudável e prósperos às novas gerações.
Se eles queria conotoar o vosso blogue politicamente, já tem a resposta.

Anónimo disse...

Já me conseguiram sensibilizar, sou mesmo ignorante, não sabia aquilo dos peixes. Agora quando for ao Super já vou ter em atenção ao que compro.
São projectos como este que necessitamos para nos chamar à atenção. Parabens

Anónimo disse...

Pela primeira vez soube que se irá realizar uma Assembleia de Freguesia.
Como residente e recenciado em Fernão Ferro, nunca soube destas coisas. Sei que se comunica por edital, mas a junta de freguesia até tem um site na net, agora com intro e tudo, mas omisso a estas questões. Eles, os autarcas deveriam saber que as pessoas andam numa correria e que não têm tempo de se deslocar aos locais onde estão os editais. Não seria mais fácil comunicar com os residentes por outras vias, por exemplo pela net?
Hoje que se fala em Magalhães, na e-escola etc, esta freguesia anda muito murcha.
Vamos em frete e vamos inovar.

Anónimo disse...

No seguimento deste ultimo anónimo e relativo à Assembleia alguem me consegue informar se é possível expor uma questão por escrito?
Como trabalho de noite é me impossível estar presente e tinha algumas questões a por.
Agradecia resposta.

Anónimo disse...

boa tarde!
se me permitem responder ao francisco, claro q pode fazê-lo por escrito através de carta dirigido ao presidente da mesa da assembleia.
relativamente ao blog este titulo sem dúvida q esta mais "soft" até porque o titulo a ferro e fogo paga direitos de autor.
mas há uma questão q falta esclarecer os criadores deste forum vão ou não concorrer ás proximas eleições s/ qualquer apoio politico? isto de se criar um blog s/ rosto p/ depois concorre c/ ideias do cidadão comum, faz lembrar a história da "papinha feita".

Fernão Ferro F F disse...

Caro(a) eleitor(a) 64,

Agradecemos a sua participação neste fórum.
No seguimento do seu comentário, sempre diremos que os direitos de autor, estão todos assegurados pelos seus legítimos proprietários. Referimo-nos a todos os conteúdos usados neste fórum.
Quanto à eventualidade de sair deste fórum um movimento que possa vir a concorrer ás próximas eleições, nunca esteve, nem está nos alicerces deste projecto.
Ainda referente a esta questão caberá sempre aos cidadãos de Fernão Ferro decidir se uma candidatura de cidadãos independentes será uma alternativa ou não.
Obrigado

Anónimo disse...

Parece que o vosso Blog já começa a preocupar os reponsáveis a fazer algo. Alertaram para o lixo e já verifiquei que a lixeira ao pé da minha foi limpa.
Esta irreverência é positiva continuem nobom caminho.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,
Ontem pedi um esclarecimento sobre participação por correspondência nas Assembleias de Freguesia.
Hoje não percebi muito bem se posso ou não efectuar essa participação. Isto porque um participante neste órum veio dizer que seim que podia, tinha que ser dirigido ao presidente, mas não sei se é assim ou não. Como a pessoa se identificou por eleitor, não sei se existe algum fundamento nesta resposta, ou se a devo entender como válida.

Fernão Ferro F F disse...

Caro SR. Francisco,
Queira receber a nossas saudações.

Em relação à questão pertinente que levantou, somos a informar que, o mesmo, se estiver legislado, estará inscrito e faz parte integrante do Regimento da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro, a contrario sensu, existirá uma omissão.

Nesse caso, pensamos que o assunto é responsabilidade do Presidente da Assembleia que poderá pôr o assunto à consideração da Assembleia de Freguesia , já que esta é soberana.

O esclarecimento à sua dúvida, na nossa humilde opinião, deverá ser promovido pelo órgão competente, leia-se Presidente da Assembleia de Freguesia, mas também o executivo da junta estará certamente na posse documental e, poderá esclarecer o solicitado.

Mais somos a informar todos os leitores e participantes, que em primeira instância, logo aquando da fundação deste fórum, comunicamos a todos os autarcas com responsabilidades directa e indirecta na nossa freguesia, o arranque deste Blog assim como também os incentivamos a participar.

Relembramos a todos, que este fórum não é contra nem a favor de ninguém, recalcamos NINGUEM e, nenhum cidadão se deverá sentir melindrado em participar, desde que respeite os direitos fundamentais dos cidadãos.

Esperamos ter contribuído para um melhor esclarecimento deste assunto.


FFFF

Anónimo disse...

ALERTA

Em plena rotunda dos Redondos está um poço a céu aberto, sem vedação nem nada. Cortaram as arvores deitaram o muro abaixo e o poço lá está para engolir uma criança ou homem destraido.
Os responsáveis que resolvam isto porque se morrer alguem, já não têm a desculpa para dizer que não sabiam de nada.
Fica registado a noticia

Fernão Ferro F F disse...

Ao anónimo das 11:36 que comentou o post Será Fernão Ferro uma "Freguesia Florida"?, alusivo ao vídeo, informamos o motivo da censura; Assim não admitimos que seja mal-educado e que emita quaisquer comentários injuriosos e sem fundamentação em relação ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

Aqui neste fórum a única censura que existe, é o corte das palavras aqueles que de forma gratuita, violam os princípios da dignidade, do bom nome e da convivência entre Homens.

Pelo exposto e se mesmo assim estiver interessado em que este fórum edite a sua contribuição, queira fazer o favor de reformular todo o texto.

Agradecemos a compreensão dos leitores e participantes.

Ana disse...

Independentemente do nome que se dá às coisas, o que importa é que elas funcionem e tragam valor acrescentado ao meio onde se inserem (Pela positiva), esta é a minha opinião, até porque e se nos lembrarmos da PIDE quando mudou para DGS, não houve nessa mudança uma alteração de atitude, nem os momentos de tortura passaram a ser momentos de troca de afectos. Poderia citar outros exemplos, mas penso que este é suficientemente elucidativo.
Passando aos problemas que realmente nos afectam aqui em Fernão Ferro, penso que esta é uma forma de os discutirmos e analisarmos, quanto mais participação houver melhor, pois concerteza melhores ideais surgirão, mas haverá a altura como já alguém alvitrou que para além de se apontar o que está mal, há que apontar soluções e das duas uma, ou alguém as agarra ou terão que avançar como executantes dessas soluções.
Devo desde já dizer muito honestamente que não tenho nada contra e até sou a favor de uns “Estados Gerais” em Fernão Ferro, o que é preciso é que a política no seu todo partidária ou não, passe a servir as populações e não os que fazem dela uma profissão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Em relação ao que acabou de comentar a co-participante ANA, eu comungo da mesma opinião, mas gostaria de frisar que as soluções devem ser propostas por nós cidadãos.
Até hoje não tínhamos nenhum local onde nos expressar no dia a dia, isto é, onde fazer ouvir a nossa voz.
Vamos esperar que este fórum se mantenha isento para que continue a ser respeitado por aqueles que têm a obrigação de executar as soluções por nós propostas.
Até prova em contrário eu acredito neste fórum.

Anónimo disse...

Ao ou aos administrador ou administradores deste blog, digo que podem tirar o vosso cavalo da chuva que nenhum dos autarcas virá a este forum participar. Digo isto com conhecimento de causa porque eles não defendem a participação do povo nas decisões da familia e isso etá-lhes no sangue e é transimitido de pais para filhos.
Quanto ao problema de alguns serem dos participantes serem mal educados, a posição que tomaram é correcta e entendo que esses comentários não devem ser publicados. Mas também aconselho a os guardarem como fonte de prova. Para bom entendedor estas poucas palavras bastam.

Anónimo disse...

ESTOU A BATER PALMAS.
BOM NOME. BOA ESCOLHA.
VIVA O GREENPEACE.
CONTINUEM

Anónimo disse...

Como não se sabe quem são andam todos preocupados. Eles são básicos pois não é preciso ir á china para ver que não comungam com o poder instituido.

Anónimo disse...

Mas afinal quais são os nomes dos proprietários deste Blog.
Todas as mensagens têm um destinatário, que será conhecido da vida politica, autárquica ou social.
Será correcto que se conheçam todos os intervenientes, até porque estamos num Estado de Direito Democrático.

Fernão Ferro F F disse...

Caro anónimo,
Nunca é demais esclarecer, e assim voltamos a relembrar o que se tem a afirmar ab initio.
O Fórum Cidadania “por Fernão Ferro”, na procura de uma freguesia cada vez mais limpa e verde, é um projecto multidisciplinar e pluriocular, prendendo dar voz a todos os Homens que pretendam ajudar a moldar esta terra e elevá-la ao estatuto de excepção positiva para todos.
Neste espaço, os intervenientes são os cidadãos, os moradores da freguesia de Fernão Ferro que estão empenhados na vida social, cultural e politica sem querer partidarizar, aquilo que não deve ser partidarizado.
Neste espaço os intervenientes são aqueles que expõem as suas ideias, os seus pontos de vista, os seus ideais, as suas visões, os seus sonhos, as suas preocupações etc.
Neste espaço os intervenientes são todos aqueles que se pautam pela cidadania e sentido de responsabilidade.
Neste espaço os intervenientes são os Homens que respeitam os princípios da ética e dos bons costumes, acrescido dos valores comummente aceites para a boa educação.
Mais, este espaço é um espaço aberto, em que a equipe (no sentido de ajudar equipar a freguesia de ideias, soluções e mais valia) se manifesta unicamente como veículo transmissor, da alma de todos os acima mencionados intervenientes.
Como disse, e muito bem, vivemos num Estado de Direito Democrático, a contrario sensu este projecto seria inexequível, isto é, não seria possível existir. Mas é por vivermos num Estado de Direito Democrático que este projecto pretende ter múltiplos rostos e não se deixar conotar.
Por fim este espaço está fechado e consequentemente encerrado a todos aqueles que pretendem ou venham a pretender instigar, acusar gratuitamente, partidarizar ou descredibilizar este fórum.
A equipe de “por Fernão Ferro” espera ter contribuído para a clarificação da situação em reporte.
Post-scriptum; todas e quaisquer mensagens têm obrigatoriamente de ter um destinatário, caso concreto faltar-lhe-á o conteúdo e por conseguinte deixa de ser mensagem. Mas, clarificamos que a equipe de “por Fernão Ferro”, quando envia mensagens fá-las objectivamente atribuindo nomes às causas.
Um muito obrigado
“por Fernão Ferro”

Anónimo disse...

Soube deste blog através do Notícias da Zona. Quero dar os meus parabéns pela iniciativa e pelo design, está muito interessante.
Só não gosto da côr verde, mas tá bem, depois dos 2-0 estão perdoados.