Comentário do nosso leitor Sr. Fernando Reis sobre a "Freguesia Florida"



Porcaria de cão a florir o passeio na esquina da Rua Rio Mira com a Rua Rio Sorraia (F.Reis)
Rebanho a pastar na Rua Rio Douro (F.Reis)


Na nossa freguesia "Florida" há coisas que não se deviam de ver e cada vez se vêem mais como o mato e a porcaria dos cães no passeios, como mostram as fotos que vos envio.

Para já não falar da porcaria que o rebanho deixa no pavimento e o lixo que começa outra vez a ver-se com abundância.

Chamo aqui a atenção dos responsáveis pelos serviços competentes para que se trate desta situação que só contribui para degragar o ambiente e piorar a nossa qualidade de vida.
.
FF aos 21.09.20

9 comentários:

Anónimo disse...

Depois do Verão vêem-se cada vez mais cães nas ruas, uns são dóceis mas outros, porque lhes falta o afecto dos donos que os abandonaram, estão-se a tornar perigosos.
O civismo das pessoas que os abandonam está abaixo de cão.
Os animais não têm culpa e só de olhamar-mos para eles metem pena, pena por eles e pelos donos por terem este comportamento.

Anónimo disse...

Camarada Samuel
Quando é que manda recolher os cães vadios que conspurcam a Rua onde reeside o Camarada Fernando Reis ?

Anónimo disse...

Agora que apareceu este novo espaço e como os donos muito bem escreveram, trata-se de um espaço de cidadania e não de critica.
É óbvio e está à vista de todos que em Fernão Ferro existem muitos cães abandonados. Atenção chamo-lhe cães abandonados e não cães vádios, já que como sítio de passagem, muitas pessoas vêm aqui abandonar os amigos.
Também é certo que não costumo ver por aqui os funcionários da câmara a recolher os bichos, mas dai a afirmarem e acusarem o vereador, é muito injusto.
Também não é menos verdade que o canil municipal (da competência do mencionado vereador - do seu pelouro) não abate os animais, mas não é isso que está aqui em discussão, o que na minha opinião deveria acontecer é efectuar-se a recolha dos bichos e chipá-los para que não voltassem a ser abandonados, assim como obrigar os donos a assinar um termo de responsabilidade sobre os seus animais de estimação.
Não seria descabido se houvesse uma divulgação e/ou esclarecimento à população de Fernão Ferro sobre este tema, tentando sensibilizar a população para os riscos de saúde publica que estes abandonos acarretam.
Outra solução seria responsabilizar os donos aquando da vacinação anual e semi-gratuita (vacina da raiva) financiada pelo canil. Nessa altura os animais teriam de ser todos chipados.
Deixo aqui o meu contributo para a discussão deste tema.
(Mafalda - Redondos)

Anónimo disse...

Isto não é nada, se forem à Avenida do Seixal, esquina com as Ruas Serra do Buçaco e Rua Serra da Estrela verão o que significa verde e limpa. Aquilo parece um bairro de porcos à imagem do maior degradação, só comparável a um pais do tipo India, Bangladeche e outros. è quase todos os dias a existÊncia de uma lixeira a céu aberto e já passou para o terreno ao lado. Ninguem faz nada, mas querem ter fama de floridos...

Anónimo disse...

Querem àrvores?
Então façam como eu fiz, fui ter com o Carlos Pereira e pedi-lhe uma arvores. Ele predispos se logo a satisfazer o meu pedido. Dirigi-me ao viveiro e trouxe uma. Se todos fizessem isso certamente que não se estariam aqui a queixar.
Eu vi que á arvores para todos lá.

Anónimo disse...

Têm razão eu que moro na Rua Cidade de Tomar, a rua ao pé do Café Algarve, mais conhecido pelo Rei dos Caracois. Tinhamos muitas arvores nesta rua, mas há mais ou menos de um ano abateram nas e não plantaram mais nenhumas. Porquê?

Anónimo disse...

Embora não seja residente na ferão ferro conheço essa rua, porque vou ao fim de semana andar de BTT e já fui atacado por uma matilha de cães que está em frente a uma casa que tem uma santa. Essa zona é um perigo e espero que algume tome medidas para evitar algum acidente.

Anónimo disse...

o(a) anonimo(a)22 de setembro das 9.48 conseguiu uma arvore do seu boss mas q grande feito, continue a participar mas mais discretamente por 9.48 são horas de quem acabou de entrar como funcionário da junta (p/ além das horas a expressão "cito" querem arvores diz tudo.
colega de forum nesta freguesia já não basta têr um olho para se ser rei, já lá vai o tempo.permita-me q lhe coloque uma questão. no passado sábado cerca das 12h o q fazia uma viatura da junta na MOVIFLOR.certamente faria mais falta por ex. a fazer um percurso na freguesia ao serviço da população. a esta sugestão podia-mos chamar de causa pública. até breve até porque não é dificil arranjar sugestões para esta freguesia.

Anónimo disse...

É preciso que a CMS cumpra melhor com a sua obrigação de zelar pela saúde pública limpando melhor as ruas e os passeios e é preciso que todos nós sejamos mais cuidadosos na forma como lidamos com o lixo para que este não fique espalhado no chão e os animais e o próprio vento não agravem a situação.Tenho observado cenas lamentáveis e ainda hoje observei um cidadão a despejar lixo de uma carrinha directamente para o chão quando o contentor estava vazio e ali mesmo ao pé. Seria por preguiça? Não, na minha opinião foi por falta de civismo e de respeito pelos outros.