Meio Ambiente

Educação e Consciência Ambiental






VAMOS SER RESPONSÀVEIS

VAMOS DEIXAR UM AMBIENTE MAIS SUSTENTÁVEL

VAMOS DEIXAR UM LEGADO AOS NOSSOS NETOS


VAMOS AGIR PARA MANTER A ESPERANÇA



FF aos 20.10.2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Em nome próprio e do meu agregado, já participamos na preservação da natureza, em todas as suas vertentes com os meios que este pais nos disponibiliza.
Lamento que alguns cidadãos, assim como proprietários de alguns cafés e restaurantes de Fernão Ferro ainda não estejam suficientemente elucidados sobre a preservação do ambiente e, continuem a depositar matérias recicláveis nos contentores de lixo orgânico.
Deixo aqui uma reflexão à imagem do que já defendi num anterior comentário, sobre a questão reactividade das nossas polícias.
Sou defensor, à imagem do que se passa noutros países (exemplo de alguns estados federados da Alemanha e cantões da Suíça), em que os agentes policiais se preocupam mais com este tipo de ilicito do que com as transgressões "elementares" de transito. Nesses países, perante suspeitas de cidadãos que não procedam à separação do lixo, confirmam no local o conteúdo dos depósitos e, perante o flagrante autuam os infractores com elevadíssimas coimas.
Mais uma vez faço aqui este reparo para os nossos serviços policiais que continuam a actuar com o cidadão comum, à imagem do que se passava há 30 anos, em que o mundo era outro.
Acordem autoridades deste país, o mundo mudou, e mudou muito depressa, mas as nossas instituições mantêm-se paradas no espaço e no tempo.
È tempo de mudança há que agir enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Estou orgulhosa deste blogue, pelos temas, pela crítica construtiva e pela sensibilidade que apresentam.
É uma lufada de ar fresco.
Sejam abençoados os seus autores e tenham longa vida.